Extra! Extra!
Blog do cartunista Mayrink



De minerim para minerim

Mayrink é um cartunista, com um humor que eu curto demais da conta! Sou capaz de identificar um cartum seu a distância. Seja em uma folha de jornal, do outro lado da rua, seja no primeiro segundo de uma vinheta Plim! Plim!

Quando o conheci, inverno gelado, paramos em um bar para meu conhaque e percebi que, na lareira, uma pilha de jornais, que empenhei projeto, desenhos e tempo, virava cinzas. Outro conhaque! Não encontro fato melhor para ilustrar meu astral na época: frio e desânimo. Salvamos uma edição do fogo e fui convidado para participar de uma exposição no mês seguinte. Conhaque! Entrar como colaborador de um jornal de humor. Conhaque! Olha, eu entrei para o jornal de humor sem fazer desenho de humor. Conhaque!

Faz um tempo sentia falta de acompanhar e ter acesso a seus trabalhos na internet. Conversamos e criamos um espaço para seus cartuns. Uma trajetória e tanto: mais de 40 anos na imprensa sendo aos poucos organizada no blog. E claro, com material novo.

E eu nunca disse a ele: eu pensava desistir em seguir desenhando. Ou disse, e não me lembro... Então, me diga, amigo Mayrink, naquele dia, era conhaque ou cachaça que eu bebia?!

Mayrink responde: Meu caro amigo Guto. Não posso tirar a sua dúvida, mas de uma coisa eu tenho certeza: não foi água benta!

Clica! http://mayrinkcartum.blogspot.com/


Charges no blog do Mayrink

5 comentários:

  1. Oi Rose, já te vi lá no blog do Mayrink!!
    Jóia demais!! Beijo grande pra você também!!

    ResponderExcluir
  2. cara, bacana! bacana pacas!!
    curti o blog do Mayrink.
    abs

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE Guto!!!Conheço o trabalho do Mayrink,um fera do traço,o cara é ótimo,com um humor super apurado!Já estou linkando o blog dele e deixarei uma mensagem para ele também.Merece mesmo!!!
    Abração e bons traços

    ResponderExcluir
  4. Glen,
    Mayrink é fera mesmo! Um cartunista e uma pessoa 10 mil!!
    Grande Abraço

    ResponderExcluir

mil comMenta